quinta-feira, 20 de outubro de 2011

APARECI! ( Big post!)

Postado por Mabili Florença às 19:17
Helloooooo Girls!

Miss you everybody!
Eu seeeeii, têm QUATRO MESES que eu não posto, nunca fiquei tanto tempo sem postar por aqui, maaaaaaaas acontece!
Eu preciso atualizar vcs de várias coisas, mas hoje eu vim única e exclusivamente atualizar e fazer um desabafo de uma coisa que me aconteceu...
Boooom, para as que não me têm no facebook e porcausa disso não sabem....EU ESTOU NAMORANDO! Pooois é, conheci um cara maravilhosamente lindo e namorar com ele foi inevitável!
E para nós futuras Au pairs, é aí que mora o perigo!
Quando eu me envolvi com ele e por ele, eu sabia que ele era tão perfeito que eu queria ele pra mim! E eu comentava de como ele era tudo de bom para as minhas amigas e falava: Eu quero esse homem pra mim! Eu ainda vou namorar esse menino! E...aconteceu!
Sabe aquele cara que vc acha que não existe? Sabe aquele cara tão perfeito que vc acha que não merece? Sabe aquele cara que vc acha que nunca vai encontrar!? Sabe aquele HOMEM MADURO que vc sonha toda vez que vê uma comédia romântica? Sabe o cara que se preocupa com vc, que te vê descabelada, rouca, suja, desarrumada e fala que vc está linda!? Aquele cara que acha lindo seu jeito ciumento, o cara que não liga se vc está gorda ou magra ele simplesmente te fala que vai te amar de qualquer jeito, que o dia que vc não for mais linda por fora ainda sim vc será linda por dentro!?!
Então, existem meia dúzia desses caras por aí e um deles se chama Rafael e é meu namorado.
Pois bem, eu conheci o Rafa em julho na micareta da Claudinha Leitte! (pasmem!) 
Nós nos demos muito bem desde sempre, temos coisas em comuns, e vivemos muito bem juntos e nossa relação é muito leve, descontraída, amável e completa! E mesmo estando no início eu posso dizer que um namoro como o nosso foi tudo que eu sempre busquei!
Só que um dia, esse encantamento todo ficou de lado e eu me lembrei: Vou ser Au Pair, e agora josé!?
Conversei com alguns amigos e todos me falaram que eu deveria contar pro Rafa da viagem, eu tbm sabia que ele tinha que saber, que eu deveria ser sincera e deixar ele decidir se ia querer continuar e passar por isso comigo ou terminar e cada um seguir o seu caminho, mesmo com medo foi o que eu fiz. Um dia aqui em casa, sentei com o Rafa, peguei meu note, abri o blog e comecei a falar da viagem, dos meus planos, de como era o programa e quais eram as minhas intenções...Ele reagiu da forma esperada, ficou chateado mas tbm me falou o que eu não esperava, que não terminariamos porcausa disso que ele não podia nem queria me impedir de realizar meu sonho e que por isso permaneceria comigo. Eu fiquei feliz e por algum tempo até tranquila e me abri totalmente para viver a nossa relação...até hoje.
Hoje estávamos numa conversa corriqueira no telefone, até que não-lembro-o-porquê chegamos no assunto viagem, na minha viagem e eu enxerguei um Rafael inseguro, acoado, triste...é, realmente, uma namorada intercambista era algo que ele não esperava! E é, realmente, achar minha cara metade no meio de um processo de intercâmbio era algo que EU não esperava...!Principalmente depois de longos meses de um namoro falido, sofrido, desgastante que eu não quero ter nunca mais na minha vida, que acabou com meu psicológico, força, esperanças e tudo mais que muitas de vcs devem ter lido aqui neste blog em posts anteriores...Brigamos pela 1ª vez porcausa disso, ele não quer que eu desista mas também quer fazer planos para nós 2 que não incluem minha viagem, ele não sabe como vai suportar ficar 1 ano longe de mim uma vez que pra nós já é muito dificil ficarmos  1 semana longe um do outro...e na BOA? Eu tbm não sei! Ficar 3 hrs sem falar com ele é como se fosse um dia inteiro! Ficar de segunda a sexta sem vê-lo é como se fosse 1 mês inteiro! #COMOFAZEM1ANO??? Não sei, não sei e não sei! É estranho pensar isso agora, porque eu já namorei antes e tbm tinha a sombra da viagem mas é diferente...o meu namoro anterior eu sabia que tinha data de validade, por mais que eu o amasse, ele não era o homem da minha vida e eu não sabia por mais quanto tempo nossa relação duraria e eu pensava: Se for pra terminar que eu já esteja lá, assim terei muito com o que me ocupar. ou então eu pensava: Não quero fazê-lo sofrer, vou empurrar nosso namoro até eu viajar, será mais fácil terminar assim e talvez menos doloroso para ambos os lados...! Pode parecer...sei lá! Não sei como esse pensamento pode parecer a vcs, mas para eu terminar era tão certo como 1+1 são 2! Portanto eu não sofria por isso, ele sim, eu não!
Só que agora eu não penso mais assim, eu não quero ficar 1 ano longe do Rafa, não quero desistir da minha viagem, não quero perdê-lo e deixar partir tudo que eu sempre esperei de um namorado e de uma relação...mas eu tenho planos! Eu tenho sonhos, eu quero ter uma carreira decente! Eu não fui estudar  Relações Internacionais para ter um emprego mediocre e viver assim, contente, estar contente não quer dizer que vc é e está feliz, vc simplesmente está...contente! E eu quero ser FELIZ e não apenas "Contente". Eu estudei 3 línguas, eu pastei na faculdade e ainda vou pastar! Eu planejei, pesquisei, visitei faculdades pra não ter erro e sou mto feliz na minha escolha, eu QUERO ser uma internacionalista, eu QUERO ser especialista em Direitos Humanos, eu QUERO ajudar ao próximo, aos próximos; àqueles que precisam e eu vou continuar estudando pra isso, por que eu sonhei muito com isso e ainda sonho, e esse intercâmbio é apenas a alternativa que eu achei para começar a ver esses desejos tomarem forma; assim como muitas meninas que almejam o sucesso profissional dentro de outras áreas de atuação. Agora, eu não podia ter tudo isso + um homem perfeito pra mim, que eu amo e que me ama!?! Há algum mal nisso!?!
O fato é que o Rafa é tão inseguro e ciumento que ele não sabe se é capaz de suportar esse 1 ano e eu fiquei muito chateada por ter me tocado que nosso namoro pode ter data de validade, que eu posso chegar pra ele efetivamente e falar embarco em 60 dias e ele ficar apavorado, sofrer, achar que não vai suportar e terminar! E aí, como eu viajo desse jeito? Seria insuportável pra mim tbm! Hj falando em possibilidades eu já chorei e fiquei aqui largada, pensando...
Eu tenho muitas etapas do processo para cumprir ainda, mas me faltam forças, tbm me falta planejamento, preciso de emprego fixo e de uma vida normal, com rotina, para retomar os planos da viagem...e hoje pedi para o Rafa que assim que tivermos algo concreto para discutir,que retornassemos a este assunto, porque não dá para nos desgastar com possibilidades, mas de qualquer forma foi tenso e eu não sei por mais quantas vzs será e se ele realmente está disposto a conhecer os casos de "sucesso" entre casais onde a menina é Au Pair e o namorado está aqui e se espelhar neles para superar e lidar com isso.
Eu e o Rafa abaixo:
Por hoje é só pessoal!

CRUGE CRUGE CRUGE, TCHAAAAAUUUU!

4 comentários:

Vanessa Lima on 21 de outubro de 2011 14:28 disse...

Amiga...
Que situacaooo...Olha eu nao estou na mesma situacao que voce, entao para mim seria ate facil demais falar, porem acho que vc deve escutar seu coracaozinho, e tbm nao tem uma decisao a tomar, pq se vcs se amam, o amor supera, entende e ajuda.... Claro que sera dificil, facil nao sera mesmo, mas eh seu sonho e as vezes temos que serum pouquinho egoistas, pois caso contrario nao realizariamos nossos sonhos...
Eu to super feliz que vc encontrou alguem que ame e que te complete, espero que juntos vcs entendam que um tempo de um ou dois anos na relacao sao superaveis, vai doer, vai dar ssaudade, mas vc volta!
Super beijo, saiba que te amo e que desejo td de bom para vc!!

Bela Flor disse...

Olá, Mábili. Tudo bem? Primeira vez que eu comento aqui...
Fácil se separar do seu amado não vai ser... Mas, vc já pensou na possibilidade de vc curtir ele mais um tempo e depois ser aupair? Porque vcs estão no começo do namoro, e começo de namoro é tudo muito intenso, depois o amor continua firme e forte e mais maduro... E, talvez vcs dois superem a distância um pouco melhor, porque o amor vai estar mais maduro. Repito: não vai ser fácil, mas acho que vcs superam.
Outra coisa: vcs já pensaram na possibilidade dele arrumar um emprego nos EUA e ir com vc? De repente, ele consegue um emprego em hotel, lanchonete, etc, por lá... Quem sabe?
Boa sorte! E não desanima, não.

Ana on 23 de outubro de 2011 18:17 disse...

Dificilmente paro para ler posts grandes, mas esse eu li. SAbe porque? Pq me identifiquei muitoo...
Principalmente com o CONTENTE hehehe
Só que minha situação é que sou noiva, e estmaos há 6 anos juntos... e muita coisa já era para ter acontecido pq a gnt quer casar, mas não tá saindo como queríamos....
É dificil amiga, não sei o que dizer, como dizer...a única coisa que posso fazer é dizer que to no mesmo barco e se precisar, to aí pra andar junto!

Bjuuuuu grande e boa sorte pra nos!

* Nay * on 28 de outubro de 2011 01:49 disse...

Oi minha amada!!!
Nosa, que situ hein!!!!

Como a Vanessa disse, nao estou (mais) na mesma situacao que a sua.
Quando eu estava namorando, que ate por sinal vc o conheceu, ele me apoiou MUITO. Agradeco Muito a ele por tudo o que ele me ajudou. Mas..... nao estamos mais juntos. Depois de dois meses decidimos terminar.
Claro que a ideia partiu da minha parte. Mas tenho certeza de que se ainda estivessemos juntos e se eu o amasse MESMO, tudo estaria maravilhoso. Ate pq falavamos por skype quase todos os dias, telefone e tal.

Tenta relaxar e tenta deixa-lo tranquilo. Vc ainda tem um caminho pela frente. Nao se desesperem!!! ok?!

Beijaaaaaao lindona.
Mta mta saudade!

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare