domingo, 12 de setembro de 2010

As Neuras

Postado por Mabili Florença às 18:36
A Jú falou de como foi a nossa decisão em ser au pair...
Agora, depois da decisão...vêm as Neuras! (As minhas neuras pelo menos!)
Quem sou eu? Sou estudante de Relações Internacionais, estou tentando ser empresária, sou namorada de um moço há 3 anos e meio, sou filha única, sou falante e curiosa, sou estudante de espanhol, sou voluntária...e no momento possuo a frustração de nunca ter trabalhado na minha área. Pronto! Achei o impulso pra passar um ano fora ou mais e voltar falando inglês fluente e com um currículo mais competitivo, pelo menos é isso que todas buscam e eu espero que todas consigam e que eu esteja incluída nesse meio! rs
Fazer intercâmbio pra mim sempre foi um sonho, horas ele esteve mais perto, horas pensei que fosse impossível, outros momentos eu havia me esquecido, mas é aquela velha história: Quando a água bate na bunda.... e foi então que a minha bateu! Eu estou me formando na faculdade, faço um curso fudido (desculpe a impressão) e tenho concorrentes de PESO e agora? Como vou ter um diferencial em relação a eles e me inserir no mercado? Trabalhar com RI sempre foi um sonho tbm, sempre quis ser voluntária na África, fazer pesquisa por lá, ajudar os que precisam aqui tbm, trabalhar com direitos humanos...e é dificil conseguir quando não se têm nada a mais que nenhum outro candidato as mesmas vagas que vcs, e por isso eu me decidi! Vou encarar o desafio e ser au pair!
Agora...como fica eu e meu namorado? E a empresa que eu estou abrindo?Posso congelá-la por 2 anos? e minha mãe, será que ela fica bem?Afinal eu sou a única filha dela e nunca ficamos mais de 10 dias longe uma da outra!e minha vózinha que mora cmg? Quem vai fazer companhia pra ela? E meu priminho que nasceu, quando eu voltar vai lembrar de mim ainda?E as festas em familia que eu aaaamo? E o mercado profissional pra minha área, será que estará melhor?E os meus amigos? OMG! Vc fica tanto tempo fora e como estará tudo quando eu voltar?
E em relação a viagem, será que vai dar tudo certo? Será que vou ter uma boa host family? E o inglês, vou me virar bem? Faz tanto tempo que parei de estudar! :S
E se eu ficar doente lá? E pra levar meus remédios pra lá?Vou encontrar os chás da minha vó por lá!? E quando bater a saudade!? E o vôo, será que vai ser tranquilo?Será que vou ter dificuldades nas escalas!?!
Tááá...Eu sei que vcs devem estar me achando uma louca, mas quem nunca pensou nos percalços quando foi viajar? Tá, ok, eu to pensando primeiro nas coisas ruins e beeeem depois nas coisas boas...mas é que são essas perguntas que passam pela minha cabeça a todo tempo e eu sou MUUUUUUUUUITO ansiosa! Acho que na semana da viagem nem conseguirei dormir!
Essa é a minha oportunidade de realizar meu sonho da melhor forma possível e nada pode dar errado!
To tentando pensar na viagem menos tempo possível, uma vez que ainda tenho 9 meses pela frente, uma faculdade pra terminar, aulas de inglês, dívidas pra pagar, namorado pra amançar, mãe pra tranquilizar, carta pra tirar e por aí vai mais uma lista de coisas que vêm antes! Mas não é fácil aguentar as expectativas e superar as neuras...
Como eu já li em alguns blogs por aí, as neuras serão superadas conforme as coisas forem acontecendo e eu espero que daqui uns meses eu seja tomada por várias expectativas ótimaaaas sobre essa nova vida e tudo que posso ter com ela!
E o dia do passaporte tá chegandooo! Dia 17 iremos levar os docs e essa semana vamos tentar fazer nossa inscrição lá na CI! Vamos torcer pra dar tudo certo! (YN)

Ah! Obrigada pelos comentários da Laura e da Ana no post anterior! O apoio de vcs será muito importante e as dicas mais ainda!

Beijo beijo tchau! ;-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mah e Juh, gostei do blog, viu? Já tou seguindo :)
Mah, acho que temos muitas coisas em comum, viu? rs...
À começar que eu passei em RI, mas não cursei porque não gosto de política, geografia e coisa e tal... e se vc me perguntar porque eu escolhi esse curso então, aí é uma longa história rsrsrs...
2º que também faço espanhol. Tô no nível intermediário :) mas prefiro MIL vezes mais inglês (já sou formada)!
3º que não sou filha única, mas tenho uma vó que mora aqui. Ela já é bem velhinha. Tem 95 anos e tá com alguns probleminhas que achamos que ela nem vai durar mais muito tempo... e sim, receio muito de ela partir enquanto eu esteja na terra do tio Sam (ainda vai demorar pra eu ir)...
Eu sei que é muita coisa com que se preocupar, e antecipadamente! Mas acredite, você não é a única! Eu também tenho minhas neuras. Mas vamos passar Veja e acabar com a Neura! (ALOOOOKA HAHAHA)
Mas falando sério... simplesmente não pense! Se você se prender às pessoas aqui, jamais vai chegar à lugar algum! Tem horas que devemos ser um pouco egoístas e pensar um pouco só em nós. O mundo é assim. E o mercado de trabalho também! Pense que esse intercâmbio poderá te trazer a oportunidade de dar uma vida melhor pra você e sua família.
Eu terei que parar 'n' coisas e deixar muitas pessoas aqui no Brasil, pra realizar esse sonho, mas sei que vai me dar um respaudo muito grande quando eu voltar.
Se concentra somente na parte do processo que você tá passando, sempre! Pode sonhar em como vai ser, e pode ter os seus receios também, mas não deixe nunca que isso se atrapalhe o que você tá fazendo agora.
Como você mesma disse, cada etapa você irá superar alguma coisa.
Eu, quando não tinha achado ainda nenhum lugar pra pegar experiência com as kids, fiquei neurótica já achando que não conseguiria ir por conta disso, mas dias depois fui chamada logo pra dois trabalhos voluntários! Fora os inúmeros primos pequenininhos que tenho e posso cuidar por alguns dias também :)
Enfim... tudo ao seu tempo.

Boa sorte pra vcs duas com o processo :D
Vai dar tudo certo, meninassss! Vai na fé que dá! rs...

Beijinhos ;*

Cáaa* on 13 de setembro de 2010 às 12:39 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cáaa* on 13 de setembro de 2010 às 12:41 disse...

Olá meninas!!!
Boa sorte no processo!
Vou acompanhar sempre o blog te voces, já estou na lista de seguidores!!
Tbem tenho o sonho enorme de ser Au Pair e já pensei em váaaaaaariias coisas boas mas tbem várias ruins! Temos que pensar no nosso futuro e na experiencia única que teremos, assim conseguimos enfrentar as situações difíceis facinho =) Aliás, se não tiver desafios, não tem graça né?? rsrs...

Tbem tenho namorado e penso muito nisso, de ir e deixar ele aqui... Mas acredito que o amor não tem fronteiras... Se nós amamos a outra pessoa de verdade, enfrentamos qualquer coisa, mesmo se for pra ficar 1 ano ou até mais tempo!!!

Ainda nem tenho blog, nem comecei a procurar agências, somente estou procurando alguma creche para eu trabalhar de voluntária e me esforçando no inglês! Mas, há anos vejo tudo sobre esse mundinho tão fascinante e ao mesmo tempo tão difícil de Au Pair!
Pretendo ir em Jan/2012 pros EUA, tenho 18 anos, estou no 1º ano da facul de administração de empresas e moro pertiinho de voces, em São Bernardo!
Nice to meet you =) rs...

Beeijo, boa sorte e continuem postando!!

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare