sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Informações úteis ou não...

Postado por Mabili Florença às 21:16
Oooiii geeentee! (ficou meio Eli corrêia isso né! rs)

Adoooro entrar no blog e ver que vcs estão comentando e gostando, por isso estou com umas idéias para nos aproximarmos mais, maaaaaaas quando estiver mais concreta eu passo pra vcs!
Vamos as novidades que é o que todo mundo quer saber né! rs
Peguei meu passaporteeeee!Uhuul!Lindo!Lindo!Lindo, meu tão sonhado e esperado passaporte! \o/ Não tirei fotinho dele pq estou sem câmera, a minha quebrou! =[
Fomos no médico quarta e ele preencheu, assinou e carimbou pra gente o medical form e pronto! Uma coisa a menos, uhuul!Ainda foi super simpático e interessado, quis saber sobre o programa, quando agente ia(como todo mundo...) e falou pra quando tivermos o lugar que iremos ficar e data de embarque pra avisar pra ele que quando ele for pra lá de férias vai ir visitar agente! rs
Aos poucos meu check list vai saindo...por falar em check list, eu tenho um impresso da CI e pra quem quiser ver ou saber aí vai ele:
Slep Test (mínimo de 55 pontos)
Au pair application on line (impresso em 2 vias)
Physician verified Medical History (Já temos! ebaa)
Childcare Reference (devem acompanhar versões em português caso a pessoa que preencha não fale inglÊs)
Character Reference (Já temos tbm! uhul!)
Au Pair Agreement 2010 (contrato, assinado!)
Structure Interview (entrevista da CI)
Psychometric Test (75 questões)
Au Pair Care Interview (Feita pela CI)
Album de fotos, em 2 folhas de sulfite tamanho A4
Atestado de Antecedentes Criminais (Retire Aqui)
Comprovante de Escolaridade (Peça na sua escola, não precisa ser juramentado)
Cópia do Passaporte, das duas primeiras páginas (Já temos! Uhul!)
Condições Gerais CI assinada, vulgo contrato. (OK)
**Todos os documentos devem ter 3 vias cada um**

O Estágio, bem, o estágio está uma delicia, só não fui hoje pq semana que vêm começam minhas provas na faculdade e tenho que ralar né...Eu definitivamente prefiro as crianças de 1 ano e meio a 3 anos, ou os maiores de 6! Eles são mais fofos, mais educados, mais carinhosos, mais curiosos e menos forçados, desculpe as que amam todas as idades, mas acho que a faixa etária dos 4 aos 6 anos são muito interesseiros, resmungões, teimosos, mal educados, abusados e manhosos e birrentos; so...eles testam totalmente nossa paciência enquanto os de 3 são mais fofos e mais dependentes e educados e os maiores de 6 já passaram dessa fase de birra e má criação...Mas CALMA meninas, essas são apenas as impressões da primeira semana! Tudo pode mudar...
Aii gente, to numa dúvida cruel: Caso ou compro uma bicicleta!?! ahahaha
Ainda não é isso, minha câmera quebrou e eu adoooro tirar fotos, por isso preciso de uma nova, mas minha mãe disse que lá posso comprar uma fodástica pela metade do preço de uma mediana daqui e eu não tenho dúvidas disso, mas até lá... serão tantas emoções bicho...(rsrsrs!) Piadinhas a parte, até eu embarcar, pretendo ir entre junho/julho 11, vai passar natal, ano Novo, meus eventos (Eu sou Wedding Planner), feriados, despedidas, baladenhas, momentos e claro: o Embarque, a chegada, o Hotel...pq sabe Deus quando comprarei uma câmera quando chegar lá, com certeza não será no aeroporto né! E agora?Compro ou não compro, minha mãozinha tá coçando o cartão! hahahaha
Uma coisa que estava pensando ontem, eu escrevi ali em cima "despedida" e ontem estava falando a respeito disso para uma colega futura au pair tbm...Pq despedida? Deveríamos dar o nome de Saideira, de bota fora...
Pq despedida nos remete (a mim pelo menos), uma coisa ruim, um aperto no peito...
Eu não sei vocÊs, mas quando há uma festa entre amigos ou uma festa de família vcs pensam: Ano que vêm não estarei mais aqui...minha última festa...PÁRA TUDO GENTE!
Como assim? Quando eu estava melancólica, nostálgica só pensando assim...não vou estar mais aqui, não farei mais isso ou aquilo...não estarei entre eles na próxima festa...ficava triste, chorosa...mas eu pensei bem: WHY NOT? Eu não vou morrer minha gente! E muito menos vocês que tbm já pensaram assim e ficaram melindrosas...
Pq será a última vez? Pq vamos para os Estados Unidos passar 1 ou 2 anos e voltar e participar de todos os momentos de novo!?! Pq não estará mais entre eles? Nunca mais? Claro que não, não estará entre seus amigos em determinadas festas de datas determinadas pq vc estará se divertindo com outros amigos, com  a sua nova família...É aquela coisa: O copo está meio vazio ou meio cheio!?! Meio Cheio sempre girls! São meses, mas não deixam de ser provisórios, eu sei que a nostalgia muitas vzs é inevitável, mas essa sensação de que "vc não vai mais estar aqui", é deprimente!Vc estará em outros momentos, tão bons quanto aquela meia dúzia(Ok! ou uma dúzia) que ocorrer quando vc estiver fora...Ao invés de pensar que não vai mais participar das festas, peça para seus pais e amigos fazerem uma nova modalidade de festa, a FESTACONFERÊNCIA, uma adaptação de videoconferência pra festa! =D
Então meninas: Come on, girls just wanna have fun! :-)
Agora mudando de pato pra ganso...ALGUÉM PODE ME AJUDAR A DAR UM UP NO BLOGUINHO?? Queria colocar umas coisas divertidas que vejo no blog das meninas, um template mais legal mais relacionado a viagem...um relóginho, contador de visitas, quem sabe uma musiquinhaaa..(ai pessoal, eu sou movida a música!), nada que deixe ele muito carregado mas que possa deixar mais divertido, descontraído...Se alguém souber sites legais manda pra mim aqui nos coments!Eu leio e releio eles sempre!

Agradecendo as lindas do post anterior:
Vanessa R.- Muito Obrigada pelo recadinho gatona! Espero que minhas idéias de uma Au pair doidinha ajudem alguém e se não ajudar que pelo menos divirtam né! rs, idéia perfeita a do namo né!?!Eu só espero que realmente dê certo! beijO's 
Suelen - Su, estamos juntas na saga da CNH viu! Eu ainda nem comecei! :S Agente que mora relativamente perto, poderíamos marcar pra papear sobre nossa futura vida de au pair hein!Que acha!?! BeeeijO's
Raquel - Comecinho sofrido mesmo viu, mas vamos lá, coragem pra fazer o app que agente chega lá, eu decidi estimular uma data pra terminar, assim me cobro mais...eu acho né! rs Obrigaaada por ler e comentar! BeeijO's
Au pair 2011 VULGO Cecilia! rs - Ahh que ótimo que vc se identifica viu! Tbm adoro ler seus posts, a srta só precisa querer postar nos momentos alegres tbm! =D
Ingridy -  Nome super diferente vc viu! Já passei por cada uma com esse nome que vc nem imagina, qq dia posto aqui as histórias!Espero que tenha te dado um ânimo o post, Pq eu sonho em viver lá cada dia que penso em fazer um pedacinho do APP e me serve de consolo! rs

Muito Obrigada a todas vcs, é por vcs que venho postar sempre e quando desanimo abro o blog leio os coments e volto a ativa! Pensamento positivo SEMPRE!

Beijo beijo beijo, Mab.

9 comentários:

Vanessa R. on 25 de setembro de 2010 às 10:33 disse...

Oooooooiii meninas!!
Tão bem?
Mab, com certeza tuas ideias e posts ajudam e divertem muito! hehe Adorooooo!
E tava vendo os documentos da tua agencia... Na minha (Cultural Care) achei bem diferente, e na verdade nem sabia que tinham tantas diferenças:
- Começa por uma palestra;
- Entrevista pessoal;
- Teste de inglês;
- Application online (contendo vários tópicos de questões, host family letter, e photo album, tudo online!);
- Referências de trabalho com crianças e referências pessoais (quantas mais apresentar melhor);
- Teste psicológico pela internet mesmo (bem simples);
- Acordo de Participação e Agreement Form;
- Physician's Health Evaluation;
- Cópia do passaporte;
- Cópia da CNH;
- Cópia do Certificado de Conclusão do 2° Grau;
- Atestado de Antecedentes Criminais;
Tudo uma cópia!
Sinceramente, eu nem pesquisei antes de fechar com a CC, mas é bom todos saberem dessas diferenças né?
Fiquei feliz que pegou te passaporte, e que ta tudo certo com teu namo tbem!!! :D
Ah, um site bem legal pra pegar "pinduricalhos" é http://www.thecutestblogontheblock.com/. Bem facinho de baixar, tudo bem explicado!
Beijosssss queridas, ótimo fim de semana!!

Cecília on 25 de setembro de 2010 às 12:46 disse...

Oiiiie..tudo beem?
então, ê passaporte em mãos! O meu peguei no começinho desse mes também..ai é tudibom *-*
Sabe que eu não sabia dessa de 3 cópias cada um!
vou me informar com a minha consultora..eu sou da Ci tbm (acho q ja disse)

Olha, to precisando dar um up em mim, no meu blog, na minha vida, no meu namoro, até que seu post otimista tem ajudado! Toda vez que eu estiver deprê vou ler ele denovo. rsrs

Boom, não conheço site de "upar" o blog..(até vou xeretar nesse q a Vanessa passou ai em cima) haushasuahs...[aquelas que le os comentarios que nao é seu]
Ah, xereta as configurações de blogspot mesmo, tem uns layouts legais! :D
Bom é isso

beeijokas

Anônimo disse...

Oi meninassss! Tudo bem?
Mab, que bom que deu td certo com o passaporte! Agora só falta a Ju :)
Olha, quanto à câmera eu recomendo fortemente que você compre uma agora sim! Até lá tem quase 1 ano pela frente e quando vc chegar, já estará "velha". Lá você pelo menos ficará menos agoniada de ter que juntar dinheiro pra comprar uma logo. Além de que vai perder um monte de oportunidade de fotos, né? Compra sim! rsrs ;)
A câmera que tenho aqui é da minha mãe. Vou levar, mas penso em assim que der, comprar uma também maravilhosa só pra mim e mandar pelo correio a dela (medo disso! rs)

Beijão!!!

Raquel on 25 de setembro de 2010 às 19:26 disse...

Oi, meninas!

Poxa, ótimo post... Ultimamente o copo tá meio vazio pra mim, to nessa de último natal, último ano novo, ruim neh? Vou fazer como a Cecília e reler o post, até entrar na cabeça (sim, eu também leio os comments alheios *-*). Temos que lembrar que um ano, dois anos, passam muito rápido! 2010 pra mim passou voando, mesmo!

Compre uma câmera ¬¬ Nem que seja uma de 2 MB só pra ter fotos mais ou menos, mas compre! Também não dá pra deixar de viver até embarcar neh ^^

E um site que tem uns contadores bonitinhos, calendários muuuito fofos e tal é esse: http://www.coisinhasbydrika.blogger.com.br

Beijos e até a próxima girls!

Carla Lorena on 25 de setembro de 2010 às 19:35 disse...

Blz? entao... acho q vc compra a camera sim rs... como vc disse eh mto tempo ate lá... sei la... quase um ano =)

em relação a dar um up no seu blog, no meu tem uma pagina chamada:
Useful e nessa pagina tem um tópico chamado: bog´s stuff... la tem varios sites e coisas pra blog, como relogio, contador regressivo, de visitas, clima, templates etc etc etc =)
espero que ajude!
qlqr coisa tamo aí!

sorte! to te seguindo!

p.s.: tira o verificador de palavras q tah dando erro! =)

Carla Lorena on 25 de setembro de 2010 às 19:36 disse...

o meu verificador de palvavras tbm dava erro, por isso q tirei rs... as vezes as meninas n conseguiam postar, um saco!

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam on 26 de setembro de 2010 às 15:14 disse...

Uma das melhores partes do inicio do programa é pegar o passaporte, hahaha. Lembro como se fosse hj, qdo fui pegar o meu!
Boa sorte
bjkas

Anônimo disse...

Oi Mab!
Eu tb peguei meu passaporte! Ele realmente é lindo, e peg-alo me fez me sentir tão mais próxima de NYC! hahaha...
Meu, é tenso esse negóci ode despedidas, mas faz sentido pensarmos igual a vc. Afinal, voltaremos, uma hora ou outra.
Quanto ao fato de morarmos perto, é uma boa idéia mesmo! Agente pode marcar um dia e ir a algum lugar aquino ABC, chamamos mais algumas Au Pairs da região tb. Vai ser mto legal!!!
E essa semana começo o cursinho no CFC, e fica todo mundo me falando qe é um saco, to tão animada! hehehe...
Ahhh, eu não sei mtas coisas de melhorar blog! hahaha... Eu coloquei contador de visita no meu digitando no google, "contador de visitas grátis pra blog". hahaha
E o meu contador de quem tá online, se vc clicar em cima do meu, vai pro site dele, aí vc instal no seu blog tb se quiser... Mas sou basicona nesse lance de blog tb! hehe

Beijos e é nóis! rs...

Anônimo disse...

Oi Mabili, td bem?
Sei que faz tempo q vc escreveu este post mas estou precisano tanto de uma ajuda e nem se mais a quem recorrer. Talvez vc possa me ajudar. Estou no processo para ser Au Pair na França e moro em Santo Andre, mas estou estancada na parte do atestado médico! Estou sem convênio e não acho um médico que queira assinar meu formulário. Será q vc poderia me passar o contato que assinou para vc, mesmo que seja em outra cidade?
muito obrigada, Marina - mama_lima8@hotmail.com

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare