domingo, 19 de setembro de 2010

Todo Mundo Passa pela: SAGA DO PASSAPORTE!

Postado por Mabili Florença às 23:59
E comigo e com a Jú, claro, não poderia ser diferente!
Então, chegou a sexta e Uhhuul, fomos láááá pra casa do chapéu, mas conhecido como GUARULHOS tirar nosso passaporte...
Primeira zica, era aniversário da minha mãe, eu tinha que entregar pra ela uma cesta de café da manhã e um vaso de orquídeas encomendado pelo namorido dela, tipo assim as 5 para as 8 da manhã!Detalhe, eu tbm tinha que arrumar meu quarto, ajudar ela nos preparativos, fazer as unhas e chapinha, sim, eu sou uma pessoa atrapalhada!Tentei fazer na quinta, mas não consegui! Aí minha tia/manicure, resolveu limpar a casa dela antes de fazer minha unha e depois ir tomar banho, na hora do banho queimou a resistência do chuveiro e PIMBA, meu tio foi comprar outra e demorou um tempão, Ok, resolvi adiantar a unha, tirei o esmalte, cortei e lixei, aí quando ela me chamou pra irmos pro salão já era 10 e meia e eu tinha marcado com a Jú as 11:20! Legal, vou me atrasar...enquanto minha manicure fazia o pé eu ficava com as mãos na água, tirei cutícula e passei base, sobrou pra ela só pintar e mesmo assim saí de lá 11:40, ótimo! A Jú vai me MATAR, to super atrasada! Cheguei em casa já com a Ju me ligando, saí correndo pro chuveiro, tomei um banho histórico de 3 minutos enquanto a Ju vinha me buscar, e NÃO SEI COMO CONSEGUI, me trocar, arrumar e pentear em 10 minutos, mas quando peguei a bolsa, ONDE ESTÃO OS DOCUMENTOS??? Good question! I don't Know!Procurei, procurei, minha vó procurou, minha mãe procurou e nada deu achar os benditos papéis, fui passar um rimel e um baton e pronto, me deu um estalo e lembrei onde tinha colocado os papéis, aí a Ju chegou!
Fomos linda e belas pra lá, pela zona lost e eu tinha dado pra ela a excelente idéia dela arranjar um GPS para nos ajudar né, ela conseguiu um com o namo dela e...segunda zica: A Dona GPS era perturbada! mandava agente entrar a direita sem ter direita, entrar a esquerda sem ter esquerda, virar onde não virava e conclusão: Quando estávamos quaase chegando nos perdemos! e tipoooo, meu horário era as 13:30 e o dela as 13:45 e eram 13:30! :S
Pois bem, rodamos, rodamos e rodamos mais uns 10 minutos, até a Jú se estressar com o GPS, arrancar ele do vidro, parar num posto e perguntar e o frentista quase sempre conhece tudo né, ele nos deu o caminho certo e chegamos! =]
Além do Shoping ser imenso o estacionamento era do outro lado da rua e...saga pra achar o posto lá dentro, saimos correndo, atravessamos uma passarela gigante no pique, perguntamos pro segurança e ele nos indicou o lugar errado! Graaaande segurança de M**** que nem sabe onde ficam localizadas as coisas dentro do shoping que ele passa pelo menos 7 hrs por dia, perceberam que eu estava no stress já né!!? Subimos escadas, andamos e nada de achar, aí perguntamos de novo e descobrimos que o posto era DENTRO do mercado, quando o 1º segurança tinha falado que era no MESMO corredor que o mercado...
A sorte do dia era que o posto era suuper vazio, chegamos e falamos pro moço simpático que nos atendeu que tinhamos agendamento, ele olhou na planilha ticou os nomes e nem quis saber porque estávamos meia hora atrasadas, pegou meus documentos, conferiu me mandou pro posto 2, sentei tirei as digitais, dei um autógrafo de criança de 8 anos lá pra eles, tirei minha foto linda e loira sorrindo e pronto, 6 dias úteis pra ficar pronto!Agora me perguntem: E A JÚ!?!
A juju, é uma ooooutra estória, chegou cmg, sentou do meu lado, deu os documentos e...o moço falou que queria o documento dela que tinha o lugar onde ela nasceu! (Peraí, como assim o documento que tinha o lugar que ela nasceu???Estavam todos os solicitados lá com ele!!!)
Pois bem meninas, ela levou a CNH e ele pediu o RG, disse que ou era o RG ou era a certidão de nascimento! e a Ju NÃO levou o RG! Ótimo! estávamos há 1 hr e meia de casa, a Ju sem RG e não podiamos perder o agendamento...o moço então falou: Liga pra mãe, pro pai, pro namorado, pra alguém vim te trazer ou mandar por FAX. Jujuu liga pra Tia Fá! a Ju: PQP! Ela está na aula de dança! Então o que nos resta era esperar ela sair da aula de dança as 15:30 e mandar o RG da Ju por fax...andamos pelo shoping, almoçamos e até que a Tia Fá ligou, mandou o documento e pronto, Juju com passaporte em 6 dias tbm!
Dica meninas: Quando forem tirar o passaporte e levarem a CNH, não levem, prefiram levar o RG, pois ele possui TODAS as informações que a PF precisa e a CNH não!Então pra não acontecer o que aconteceu conosco, leve os dois ou leve só o RG que já está de bom tamanho....Eles falam que pode ser a CNH e de fato PODE, porém nela não consta seu lugar de nascimento, e lá nas entrelinhas, está escrito que pode ser outro documento a não ser o RG, que contenha: foto, nome completo, rg, local e data de nascimento.

Post gigante e por hoje é só! Quando eu pegar o queridinho eu posto a foto!
Beijos para: Vanessa R., Ingridy e Au Pair 2011(pretendemos embarcar dia 11/07/11), obrigada pelos coments e pelo carinho!

3 comentários:

Vanessa R. on 20 de setembro de 2010 às 10:00 disse...

Eeeeita!!
Isso é o que se chama de saga mesmo hein??
hahhaa
Espero que as proximas etapas sejam mais tranquilas! Mas daí nem teria tanta emoção né? hehhe
Obrigada pelo beijo!
Beijos tbem pras duas!
Se cuidem... Boa semana!

Au Pair 2011 on 20 de setembro de 2010 às 10:54 disse...

Oieee....pois é, a saga do passaporte! Graças a Deus por essa eu já passei!
To nas piores, o vídeo e a CNH...Se beem que to quaase terminando a CNH =D

Eee...não queria que apareçesse 'Au Pair 2011' mas eu não sei como mudo, então vou deixar meu nome que é CECÍLIA! =D

rsrs
Beijookas meninas..e boa sortee..
ahh detalhe, porque o dia 11? algo em especial? rsrs

Anônimo disse...

Meu Deus! Que loucura! SP é tudo louco mesmo! Mas eu amo essa cidade :)
Eu li todo seu post, mas já esqueci um montão de coisas! Tô morrendo de dor de cabeça! Hunff =/
Então nem vou falar muito agora. Beijão lindas!
E menos uma preocupação agora né? rs

;*

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare