terça-feira, 14 de setembro de 2010

*O Dia da Inscrição* - post by Juh

Postado por Mabili Florença às 20:31
Olá !!!
Hoje .... chegou o dia D.... o dia da inscrição... q frio na barriga !!! Agora não dá mais para voltar atrás !!! Já pagamos ! rs = )
Bom estavámos esperando este momento.... mas não sei explicar, parece q a ficha ainda não caiu... ainda estou com o sentimento de q ainda é só um desejo de querer ir !!! acho q talvez só vai cair qdo meu app ficar online e as familias se interessarem e ai sim ter alguma coisa de mais concreto para dar um beliscão sabe... e eu ver q realmente isso está acontecendo !!!!
Perguntas não existem mais.... já li e leio diariamente o blog de mtas meninas... de mtas q estão em processo ainda e mtas q tbm já estão lá !!!
E agora de férias... =) .. penso mais ainda em como vai ser qdo estiver lá.... não consigo pensar em como será qdo a familia ligar... ou qdo eu precisar fazer o video... as fotos... essas coisas q estão mais próximas de acontecer ! engraçado neh.... juro q estou tentando pensar e viver mais esse momento q está mais presente do q o futuro... mas é algo inevitável ! rs... 
Mas enfim.... temos milhares de papéis para preencher... sem contar as condições gerais q já assinamos e lemos na agência... rs... 
Vou listar aqui para quem está pretendendo ser au pair ter uma noção... pq apesar de mtas vezes não ser pela msm agência, acho q a documentação em si é a msm... ; )
1. Slep Test (mínimo de 55 pontos) - teste feito na agência
2. Au Pair Application online - o application q é feito online
3. Physician verified Medical History - atestado médico - preferir médicos q falam inglês ! rs
4. Childcare Reference - referência com crianças
5. Character Reference - referências pessoais
6. Structured Interview - entrevista feita com a CI
7. Psychometric Test - teste de psicotécnico... igual aquele para tirar carta.. rs para ver se vc não é louca ! rss
8. Au Pair Care Interview - entrevista da organizadora - mas feita pela CI
9. Atestado de antecedentes criminais
10. Comprovante de Escolaridade
11. Cópia da carteira de motorista - uhulll isso eu já tenho ! rs
12. Cópia do passaporte - a entrevista será na sexta ! = )
13. Condições gerais CI assinada - ok fizemos hoje !

Ufa...acabou... é só tudo isso q temos q fazer... hehehe... mta coisa neh ! mas acho q o q dará mais trabalho msm será o application.... pq é praticamente o seu curriculo neh.... então tem q tomar mtoooo cuidado para não preencher coisa errada ! e acreditem já não lembro nem da metade q foi explicado p/ gente na agência... rs... meu é uma coisa q hipnotiza... vc chega lah e parece estar nas nuvens... juro ... parece o tempo todo q está apenas vendo como é o processo... mas gente não é !!!! rs... já demos mais um passo.... agora é correr atrás de tudo !!!!! e lá vamos nós !!! = )
Ixi o post ficou mto gde... mas é q agora as sensações de au pair já estão chegando !! e as histórias junto !!! = )


Meninas obrigada pelos comentários !!! E Cá não desista viu !!!! E quem sabe a gente não se encontra por lá ! ; ) Qdo tiver um blog nos avise q vamos segui-la tbm !!!


Bjsss...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eee, já se inscreveram?!
Caramba, que rápido!!!
Vou fazer isso só em December :D
Boa sorte pra vocês, tá?
Tudibão!

;*

Raquel on 14 de setembro de 2010 às 22:39 disse...

Olá!

Primeira vez qui, muuuito prazer, meninas! Adoro ver blog que nem o meu, no comecinho da luta xD Dá um ânimo... Nunca imaginei que o começo fosse já tão cheio de ansiedade o.o

Parabéns pelo primeiro grande passo! Ainda to criando coragem pra isso!

Beijos!

Anônimo disse...

Raquel... começo, meio e fim! uahauahaua ansiedade não dá folga não! uahauahauhauha

-

Mah e Juh, essa instituição que dou aula é assim pq é mais séria e organizada e tal, então eles têm sala de aula com cadeiras... tudo certinho! É uma boa idéia mesmo! O inglês que eu treino com eles é bem básico. Nem me acrescenta muito em termos de fluência na língua assim, mas vai me acrescentar muito na experiência mesmo. Vai ser algo diferente no app. Beeeeem diferente da creche!

Pode deixar Juh! Qualquer coisa eu GRITO! rs...
Beijão nocês! ;*

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare