quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sonhando com os States...by Mab

Postado por Mabili Florença às 12:40
Oi genteee!

Que delíciaaa entrar nesse blog e ver os comentários de vcs! Ver que o pessoal tá seguindo agente, isso é muito gostoso! Muuuito obrigada meninas! =D
Por um acaso já disse a vcs meu nome? É Mabili, caso eu não tenha dito! rs mas eu sempre comento no blog de vcs como Mab, que é o jeito que todos me chamam mesmo! rs
Vamos as novidades: Ontem recebi email dizendo que meu passaporte estava pronto e hoje já podia ir buscá-lo, detalhe, a data prevista era segunda!Deu saltos de alegria né, mas como alegria de pobre dura BEM pouco....o da Jú não ficou pronto então só vou buscar o meu quando o dela estiver pronto, mas tudo bem, o importante é que saiu né!
Como a Jú já disse, conseguimos um médico que fale inglês, ele é médico da minha família e já têm tooodo o meu histórico e grande conhecido da família da Jú tbm, Uhuuul!Sorte a nossa viu!Temos consulta com ele HJ! Ontem começamos o estágio numa escolinha particular daqui, lá vamos poder trabalhar com kids de 1 ano a 7 anos, nada como ter família de pedagogos, psicopedagogos e psicólogos né! Minha tia é vice diretora dessa escolinha! Aliás, eu já falei que tenho uma família tradicional nessa estória de trabalhar e cuidar de crianças né!?! Minha mãe é psicopedagoga, minha tia pedagoga, meu tio pedagogo e minha outra tia psicóloga e todas SEMPRE trabalharam com criança, será que isso vai me ajudar na hora da família me escolher?Eles verem que minha família têm essa "tradição" e que eu de alguma forma, tenho um pouco da influência deles e da ajuda tbm!?!Tomara que ajude né!
A escolinha é uma fofura, minha tia trabalha lá a tipo...10 ANOS! E eu tenho um carinho muito especial por lá, então o estágio começou sussa sussa né...
As crianças de 5 anos são meio estressadinhos, não capetinhas, mas são briguentos, eu tenho uma paciência de jó e nem me estresso, mas tbm não vou deixar eles se matarem né! rsrs
Agora os de 2 e 3 anos, nhaaai que coisa fofaaaa geente! Eles têm aula de inglês, ballet, ficam o dia todo lá, são carinhosos, falam cada coisa, eu me apaixonei por dois: a Isa de 3 anos e o Enzo de 3 tbm, fofos! Não que os outros não sejam, mas esses dois são uma gracinhaa!
Vou ficar indo lá 3 hrs por dia, é o que eu posso, atéé o dia que eu quiser, se eu quiser ir o resto do ano eles vão amar!Pq criança dá trabalho né! rs
Agora eu comecei a sonhar com a "vida americana", parei de ficar tensa e de ficar sendo pessimista pensando se tudo ia realmente dar certo...
Agora to sonhando com a Times Square, conhecer a Disney, o Grand canyon, a route 66, Miami, o Central Park, NEVE (quero muito muito!), Passar o natal original com direito a bota na lareira, visco na porta, neve na janela, árvore de natal bem grande....Aiii chega logo natal americano! rs, conhecer Hollywood, Los Angeles, Beverly Hills e todo o cenário de uma linda mulher (Meu filme amado e preferido!), Ir a Chicago, conhecer o madame Tussauds, esquiar, ir num musical  na BROADWAY (I love musicais!), Ir na Estátua da Liberdade, conhecer o velho oeste, Quero ir a TULSA em Oklahoma (afinal eu era APAIXONADA pelo Hanson e eles são de lá e eu sempre sonhei em ir até lá!Ai minha adolescência! rs) tomar vários frapuccinos na Starbucks, comer grapefruit, cheesecake, pretzels, donuts....Quero ir a Shows (Eu amoo shows!), Pearl Jam (Já fui aqui mas o original é sempre melhor né!), RedHot, Black eye peas, Beyoncée, Joss Stone(Tomara que ela passe por lá enquanto eu estiver lá!), jogo de basquete da NBA, futebol americano de preferência o New england patriot da NFL, conhecer o Madison Square garden, comprar Victoria Secrets barato! rs, Aiiii eu QUERO ter uma vida americana! Será que eu consigo fazer tudo isso??? Espero que sim!
Começamos a preender o APP, é trabalhoso mas está sendo legal, preenchemos a referência pessoal uma da outra já que somos amigas e sem vínculos oficiais parentescos...Aí vou pegar mais 2 para dar uma reforçada com outras 2 amigas que tbm falam inglês, então menos 1 trabalho! Vou tentar pegar com uma amiga outra referência da Child Care e entregar 3 oficiais, para tbm dar uma reforçada né, atestado de antecedentes eu já tenho, passaporte pronto, a letter vou escrevendo no trem cada dia um pouquinho, depois é revisar e acrescentar alguma coisa (acredito que não será trabalhoso), fotos eu já separei só falta fazer a colagem, bom meu boyfriend é produtor audiovisual e claaaaro vai me ajudar muito a fazer esse video! rs, espero tirar ele de letra mesmo! Vai faltar o psicotécnico, slep test e as entrevistas, que vou deixar pro final e aiiiii MEU DEUS: a CNH! mas se Deus quiser começo em Outubro e em Dezembro estourando estarei entregando meu APP, quero começar o ano ON poxa! Aqui têm uma lista de espera pra fazer aulas, mas vou fazer um terrorismo pra ver se me passam na frente (Não sou terrorista gente, mas vcs sabem que agente têm que ter prioridade né!) Nossaaaaa, acreditem se quiser, ontem fuçando sobre a PID na net descobri que ela AUMENTOU de 150 para 181 reais e se quiser que entregue em casa paga 192 reais, QUE ABSURDO! Já não basta tudo que agente paga poxa vida, e eu vejo meninas que pagam 50 a 80 reais na PID, fala pra mim como vcs conseguem mininas, pleaseee!Embora o dinheiro esteja curto, nada de desânimos D. Mabili! Vamos lá girls, força na peruca, respira fundo, segura o reggae que agente chega lá! (Me falo isso sempre que me deparo com o envelope cheio de papel em branco ainda! ¬¬' rs)
Post enooorme, desculpem gente, é que falo muuito mesmo!
Ah! Agradecimentos e Kisses:
Suelen (uhuul que vc mora em sto andré!Adoro saber que têm meninas da região que tbm vão!)
Fabíola Pasquini (Nossa agência americana é a AU PAIR CARE e a sua?)
Vanessa R. (Mininaaa, vc escreve demais! Adoro suas postagens e as coisas que vc escreve, deveria ser jornalista hein! rs, quanto aos namorados aiii o coração, mas nós já conversamos e agora ele está tranquilo, me pergunta dos preparativos e está até pensando em ir me visitar no mês de férias pra gente viajar pelos EUA juntos e ele voltar cmg, quem sabe né...tempo pra planejar ele têm!)
Luana (Obrigada por nos seguir, a Juju é canceriana e cancerianos vivem com as emoções a flor da pele, eu to acostumada, namorado e melhor amiga cancerianos já viu né!?! rs)
Cecília (Ceciliaaaa! Tbm tem problema com o Boyfriend né, vamos montar o clube das namoradas Au pairs eu, vc, a Ju e a vanessa? E vamos falar pra eles se juntarem num clube do bolinha enquanto nós estivermos viajando, quem sabe eles se sentem melhor né!?! hahahahaha Nas configurações do Blog têm como vc mudar o nome de exibição, vou dar uma olhada com calma e deixo um comentário te dando um help!)

Beijo beijo beijo garotas!

5 comentários:

Vanessa R. on 22 de setembro de 2010 às 14:21 disse...

Ooooiii meninas!! Td bem?
Oi Mah!! EEEE passaporte (quase!) na mão!! Muito bom!!! hehhe
Adoooro ler estes teus posts cheios de pensamentos, duvidas... Tudo o que toda au pair tem né! Que bom q vc tá sonhando já com tua vida americana, agora só falta ir realizando tudo!! Tbeeem quero!! :D
E, outra coisa: com certeza, ter a familia inteira na area de pedagogia vai te ajudar! Isso vc pode descrever na letter mesmo: fala que vc sempre gostou de crianças pois cresceu no meio de parentes que trabalham com nessa area e etc!
Fico feliz em saber que teu namo ta mais tranquilo! Acho que o meu tbem tá! hhee Claro que é complicado, mas pra tudo existe um jeitinho! Como essa ideia dele ir te visitar pra vcs viajarem juntos, seria perfeito né? Torço pra que dê tdo certo!
Que bom saber q vc gosta do jeito que escrevo!! Obrigada viu? Adoro teus recadinhos lá no blog!
Beijoooooos, se cuidem!!

Anônimo disse...

Oi Mab (e Juh tb)!
Então... Eu fu ihj até a agência buscar o papel que o médico preenche, mas já fui perguntando pra td mundo e consegui um! hahaha...
Valeu msm assim, mas se caso o meu der errado (bate na madeira), eu pego o tele do seu.. e vou até Ribeirão! hehehe
E qto ao seu post... Bom, não preciso nem dizer que eu quero passar por mtos dos lugares que vc disse aí em cima!
Eu sonho com os Estados Unidos desde criança e sempre quis ter uma vida americana!
O Natal então, tipo, só vai faltar minha família lá comigo, pq de resto estará perfeito! hehehe
Vc tb vai tirar a CNH? Aii menina eu to nessa tb! hehehe
Começo as aulas no CFC dia 29 desse mês, se Deus quiser até novembro estou com ela na mão pra poder entregar meu app e ficar on...
Boa sorte para todas nós!

Beijos

Raquel on 22 de setembro de 2010 às 21:58 disse...

Olá, meninas!

Nossa, como esse comecinho é sofrido neeeh? Eu também já to com homesickness, vou pegar o passaporte e to criando coragem pra preencher o app...

O blog de vocês tá ótimo, viu? Como a Vanessa aí de cima falou, é cheio de pensamentos, planos, sonhos, é gostoso de ler... Nossa, muitos lugares pra ver neh?

Beijos pra vocês e bom estágiooo! Curtam porque é uma delícia!

Au Pair 2011 on 22 de setembro de 2010 às 22:28 disse...

Oiii Mab e Juuh!
Adoro seu blog porque você atualiza direto! E eu adoro ler blogs..ainda mais sobre um tema que me interessa muito.
Enfiim, adoro o jeitinho que você escreve, acho bem "minha cara" vocês..porque é basicamente o que eu quero, e sinto e tals..só não tenho muito o don de escrever sabe...só quando eu to inspirada..geralmente em deprê! kkkk
ahh, sua familia já é toda ligada com criança né, acho legaal, tenta "vender seu peixe" em algum lugar falando disso! rs
Boom, quanto ao problema com o namo, ai nem me fale...to tentando evitar de pensar que ele vai ficar sabe, e eu vou, mas vai ser um tempo pra gente rever nossos conceitos! rs
Bom, fiz um MEGA post né...rs
Beeijos Linda

Até mais, Cecília

Anônimo disse...

Oi Mab! Adorei o nome: Mabili :D Tava achando que era Mabel hahahaha (que eu tb acho lindo, por sinal!)
Nossa, tudo isso aí que vc falou dos EUA, me fez viajaaaar aqui e me imaginar lá fazendo tudo isso! Meu, que perfect, já pensou? *-*
Quero muuuutcho, mutcho, mutchoooo!!!
Vamo lá, que só de pensar em tudo isso, me dá forças! Ahhh *-*

Beijãooo! ;*

 

Realizando um sonho! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare